oficina de DIREÇÃO DE ARTE

SOBRE O CURSO

 

Público alvo:

Mulheres cis, pessoas trans e não bináries, maiores de 18 anos, que tenham interesse em atuar na área de audiovisual

 

Metodologia:

A oficina “Direção de arte e processos criativos” nasce de um processo autoinvestigativo que a facilitadora desenvolve desde 2019 sobre metodologias multidisciplinares de criação de espaço, utilizando-se de ferramentas outras e estímulos sensoriais para pensar cenografia e direção de arte. 

 

Através de conteúdo expositivo sobre a estrutura técnica de um filme, além de provocações sobre o que é pensar direção de arte a partir de referências disruptivas, a oficina busca provocar a participante a entender melhor seu próprio processo criativo. Isto passa por compreender as diversas referências e construções que nos compõem, abraçar as várias linguagens e estímulos sensoriais que a narrativa abarca e apropriar-se de todos esses elementos para construir um projeto de arte com coesão e profundidade narrativa.

SOBRE A FACILITADORA

Andressa Mascarenhas é arquiteta e urbanista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e diretora de arte pela Academia Internacional de Cinema – São Paulo. Atua como cenógrafa e diretora de arte desde 2015, colaborando no mercado audiovisual em diversos projetos, como curtas e longas-metragens, séries televisivas, publicidades e peças teatrais.

Facilitadora: Andressa Mascarenhas

Aula online

Carga horária: 10h

Nº de vagas: 20

Quando acontece:

15 a 19/03/21

Segunda a sexta-feira

das 18h às 20h

Período de inscrição:  16/02/21 a 02/03/21

Divulgação da seleção: 12/03/21

VOLTAR PARA HOME

REALIZAÇÃO

APOIO FINANCEIRO