artesvisuais.png
Auss&Auss_Capa.jpg

AUSS&AUSS XP
CIRCUITO EXPOSITIVO, INTERATIVO E IMERSIVO

Circuito Expositivo, Interativo e Imersivo, derivado da ficção científica AUSS & AUSS, criada por Nikima, que narra como, após uma 3ª guerra mundial e o fim do petróleo, os gêmeos da família AUSS inventam um sistema que utiliza música, emoções e experiências imersivas para produzir energia e fundar a companhia AUSS & AUSS. Inaugurado em janeiro de 2020, o circuito conta com games, experiência em realidade virtual, jogo de realidade aumentada, site com capítulos e músicas da história e um cubo de led imersivo e interativo.

Parceiro: Nikima (BA/SP)
Ações: Circuito Expositivo, Interativo e Imersivo (2021)
Serviço Prestado: Captação, Produção e Gestão Financeira
Financiamento: Fundação Gregório de Mattos e Prefeitura Municipal de Salvador 

MULHER DAMA 

A exposição apresentou um ensaio inédito de Flávio Damm sobre prostitutas e seus espaços de vida. Este ensaio foi realizado entre janeiro e fevereiro de 1966, na cidade de Salvador (BA), originalmente para um livro com o mesmo título que Flávio publicaria com o amigo Jorge Amado, projeto que foi abortado por conta do AI-5 e, com o passar do tempo, esquecido.

 

Parceiro: Silvana Olivieri (BA)
Exposição no Museu da Cultura Afro Brasileira; Registro audiovisual da entrevista com o fotógrafo Flávio Damm; Mostra de Documentários seguida de bate papos; Oficinas para prostitutas da cidade de Salvador, ministradas por Tininha Llanos e Vânia Medeiros; Caminhada desfile (2018)
Serviço Prestado: Produção e Gestão Financeira 
Financiamento: Secretaria de Cultura do Estado da Bahia

MD_Capa.png
35_Jamila_personagens-01.png
SD_Capa.jpg

S+DOBRAS

O projeto visa fomentar o mercado editorial e de impressos brasileiros, por meio de uma programação completa e imersiva no universo da produção de livros. Na edição de 2017, o S+Dobras contou com convidados Elaine Ramos, Luciana Facchini, Marcia Signorini, João Varella e Paulo Chagas. Os inscritos tiveram acesso aos recursos necessários para ingressar e fazer a diferença na área, seja em uma editora reconhecida ou montando a sua própria.

Parceiro: Voulta (BA)
Ações: Palestras e Oficinas na Caixa Cultural Brasília (2017)
Serviço Prestado: Captação Produção, Gestão Financeira 
Financiamento: Caixa e Governo Federal