oficina de DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA

SOBRE O CURSO

 

Público alvo:

Mulheres cis, pessoas trans e não bináries, maiores de 18 anos, que tenham interesse em atuar na área de audiovisual

 

Metodologia:

A oficina “Direção de fotografia: o olho e o olhar” propõe tratar a produção de imagens, dentro do audiovisual, a partir de dois aspectos: 1. a imagem e seu processo criativo sob uma perspectiva crítica; 2. a técnica e os sets de filmagem. Tendo por objetivo facilitar o desenvolvimento criativo e técnico das alunas, as temáticas sempre serão atravessadas pela perspectiva da experiência e do olhar crítico sobre a construção dos processos através do diálogo entre facilitadora e presentes.

 

Objetivos

 • Aguçar e descolonizar o senso crítico através da análise de obras audiovisuais;

 • Oferecer elementos, a partir da experiência, que colaborem com os processos criativos da imagem;

 • Significar a direção de fotografia;

 • Capacitar de forma básica, através de teoria e prática, indivíduos que possuem interesse em atuar no campo da direção de fotografia.

SOBRE A OFICINEIRA

Fanny Oliveira é natural de Salvador/BA, licenciada em Filosofia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), técnica em Administração e Logística, educadora social, fotógrafa e realizadora audiovisual. Atua como idealizadora do projeto “Zuruba Arte” e, a partir deste, pesquisa a produção de imagens como relação social. Atuou como diretora de fotografia em filmes como “Senhora das Ruas” (2018), “Lembranças de um não eu” (2019), “Viva nossa voz” (2020), “O ovo” (2021) e nas séries “Diário de Artista Suburbano” (2019), “Empreendedoras do Pelourinho” (2019) e “Vai, planeta!” (2020).

Facilitadora: Fanny Oliveira

Aula online

Carga horária: 20h

Nº de vagas: 20

Quando acontece: 

01 a 05/03/21

Segunda a sexta-feira

das 14h às 18h

Período de inscrição:  02 a 16/02/21

Divulgação da seleção: 26/02/21

VOLTAR PARA HOME

REALIZAÇÃO

APOIO FINANCEIRO