PROJETOS

musica.png
AFROPOP_4.jpg

FESTIVAL AFROPOP

O Festival AFROPOP surge para dar voz à efervescência do cenário contemporâneo da arte negra no país, exaltando a multiplicidade da música, destacando a diversidade rítmica brasileira e unindo artistas de diferentes gerações em um só palco. Tendo como anfitriã a artista Margareth Menezes, o Festival reuniu nomes como Márcia Short, Olodum, Dão, Panteras Negras, Tulani Masai e Cronista do Morro. Além dos shows musicais, o festival contou com participações em registros audiovisuais de depoimentos de grandes artistas brasileiros fundamentais na formação das referências afro-urbanas atuais. O evento foi transmitido pelo YouTube de Margareth Menezes, com transmissão simultânea pela TVE Bahia.  

Parceiro: Pedra do Mar e Margareth Menezes
Ações: 02 dias de Festival (2021)
Serviço Prestado: Captação, Produção e Gestão Financeira
Financiamento: Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através da Lei Aldri Blanc

AFROCIDADE TV

A Giro é responsável pela realização do projeto Afrocidade TV , que é a versão online do projeto Afrocidade - Ações Formativas, proposto pelo grupo para o edital de Cultura de Camaçari. O projeto prevê a criação de 07 vídeos formativos, que serão disponibilizados no instagram do grupo Afrocidade, com as temáticas de dança, percussão e rima.

 

Parceiro: Afrocidade
Ações: Lançamento de 07 video aulas (2021)
Serviço Prestado: Captação, Produção e Gestão Financeira
Financiamento: Secretaria de Cultura de Camaçari

Capa.jpeg
35_Jamila_personagens-01.png
Capa (3).jpg

CORO DE RUA

Crianças do Futuro foi um Núcleo Criativo montado para o para desenvolvimento de duas séries animadas, Jamila, Aprendiz de Astronauta e Hyperpilotos, ambas voltadas para o público infanto-juvenil e com temática futurista e sci-fi. Os projetos foram elaborados por duas equipes de roteiristas baianas em processos que resultaram na escrita do primeiro tratamento de oito roteiros, dezesseis escaletas e duas bíblias de venda.


Roteiristas: Marcelo Lima (Hyperpilotos e  Jamila, Aprendiz de Astronauta) e Lara Carvalho (Hyperpilotos)
Ações: Desenvolvimento de projeto de animação para o público infanto-juvenil (2021)
Serviço Prestado: Captação, Produção e Gestão Financeira 
Financiamento: Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através da Lei Aldir Blanc

Etapa: Desenvolvimento

PAGODÃO DA BAHIA EM LONDRES 

Idealizado pelo Giro, o projeto “Pagodão da Bahia em Londres” teve o propósito de promover conexão cultural entre os ritmos da música popular da Bahia, em especial do pagodão baiano, e os ritmos da matriz africana, presentes no bairro de Brixton, em Londres. Para isso foi realizado através do projeto a primeira turnê internacional do grupo Afrocidade, em setembro de 2018, além de ações formativas, através de duas oficinas de Percussão e Dança “Pagodão da Bahia” – ministradas pelos membros do grupo – associadas a duas vivências artísticas entre os integrantes do Afrocidade e a mestre senegalesa Aida Diop. A ação foi realizada através da parceria das produtoras Giro Planejamento Cultural (Brasil), Mama Sounds (Brasil/Londres) e Movimientos (Londres)

Parceiro: Mama Sounds (Brasil/Londres), Movimientos (Londres) 
Ações: Oficinas, intercâmbio e apresentações musicais do grupo Afrocidade em:
·       Rich Mix, em East London (2018)
·       Festival Brixton Come Together no Hootananny, em Brixton, Londres (2018)
·    Festival The Word Transformed, no Constellations & The Observatory, em Liverpool (2018)

Serviço Prestado: Idealização, captação, produção e gestão financeira
Financiamento: Edital de Mobilidade – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia 

 

Capa (1).jpg
35_Jamila_personagens-01.png
WhatsApp Image 2022-03-09 at 9.29.45 PM.jpeg

BEGIN

À beira-mar, o BeGin trouxe uma nova experiência com o gin, oferecendo ilhas de bebidas criativas, inéditas e cheias de ousadia, proporcionando singulares sensações ao público e vigorosas imersões sonoras na Cultura Sound System, sob o comando do Ministereo Público Sistema de Som. Com assinatura do Bombar e Giro Planejamento Cultural, a festa, que teve sua primeira edição realizada no Terminal Turístico Náutico da Bahia – Comércio, oferecendo 8h ininterruptas de música, com participações especiais de artistas locais e nacionais. O evento contou com as participações especiais de Pedro Pondé, AfroManjaro Roots, Freelion, Pali, Okwei Odili, Trap Funk & Alívio, Cronista do Morro, Vandal, Mahal Pitta e Rico Dalasam.

Parceiro: Bombar
Ações: 1ª edição do BeGin (2019)
Serviço Prestado: Produção e Gestão Financeira 
Instagram: https://www.instagram.com/begin.br/